Roda Social #Vem com a Gente

Roda Social #Vem com a Gente

As empresas de Ônibus Pássaro Marron e Litorânea acabam de lançar  seu próprio Projeto Social: RODA SOCIAL

Sobre a Roda Social 

A RODA SOCIAL tem como missão da empresa ajudar a quem mais precisa e fazer a diferença. Não vamos resolver os problemas, mas podemos minimizar a necessidade das pessoas e entidades.  Diante disso, mobilizamos  os colaboradores e clientes a se unirem em prol dessa causa.

QUER AJUDAR? É simples. Deixe sua doação em uma de nossas agências, com nome e telefone, aos cuidados de Bruna do Departamento Pessoal.

Fique atento aos nossos Projetos. Anualmente apresentaremos em nossas mídias as entidades sociais escolhidas.

Para esse mês a escolhida foi a  Casa de Repouso Jardim do Éden,  localizado em Caraguatatuba e abriga cerca de 21 idosos.

A Casa de Repouso precisa de ajuda de diversos aspectos. Para ter uma ideia os itens de higiene pessoal é o que mais precisam no momento além do consumirem grande número de fraldas geriátricas.

Então, mãos à obra, vamos arrecadar produtos de higiene pessoal (sabonete neutro, pasta de dente, escova de dente, algodão e fralda geriátrica).

Contamos com todos para a multiplicação dessa informação e ação. Junte-se a nós !

 

Para mais informações acesse o site:

http://www.jardimdoedencaragua.com

Tecnologia 4G WIFI

Tecnologia 4G WIFI

Pássaro Marron e Litorânea instalam o benefício WI-FI 4G em mais 120 ônibus da frota

 

Objetivo da empresa é ampliar, gradativamente em sua frota, o acesso à internet aos passageiros. Hoje, alguns carros da frota já possuem essa tecnologia.

As empresas de ônibus Pássaro Marrom e Litorânea vão disponibilizar aos passageiros, até inicio de junho, o serviços gratuito de internet WI-FI 4G em mais 120 carros da sua frota, totalizando, assim, 230 carros. A instalação faz parte de um dos objetivos da empresa em oferecer cada vez mais benefícios aos usuários durante o percurso de viagem.

“Estamos modernizando os carros e investindo neste benefício, internet wi-fi 4G, para que o usuário possa melhorar sua experiência de viagem. Dessa forma, conseguirá acessar seus próprios conteúdos, ler, escutar música ou até mesmo trabalhar enquanto viaja a bordo de nossos ônibus”,  afirma o diretor executivo Rodrigo Bongiovanni.

As linhas que serão implantadas com o wi-fi são:

São Paulo com destino a: São José dos Campos; Jacareí; Taubaté; Pinda; Guaratinguetá; Aparecida; Cruzeiro; Campos do Jordão; Itajubá; Ubatuba; Caraguatatuba; São Sebastião; Maresias; Ilhabela

São José dos Campos com destino a: Aeroporto da GRU;  Campinas; Cruzeiro; Caraguatatuba; Ubatuba; São Sebastião;

Guaratinguetá com destino a: Aparecida; Lorena; Pinda

Mogi das Cruzes a Suzano

Taubaté com destino a: São José dos Campos; Campos do Jordão; Pindamonhangaba; Lorena

Além disso, as empresas visam oferecer um transporte seguro e com qualidade de vida.

Hoje, a Pássaro Marron e a Litorânea, que são empresas tradicionais e referências do Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo e Sul de Minas, atendem mais de 50 cidades, transportando em média 1,5 milhão de passageiros por mês, e contam com uma frota de 421 ônibus que , conforme disponibilidade, são equipados com GPS, monitoramento em tempo real, ar condicionado e banheiros.

Para facilitar a vida do usuário, a empresa disponibiliza a venda de passagens pelos sites ( www.passaromarron.com.br ou www.litoranea.com.br) em até 3 vezes no cartão de crédito e débito (Visa e Mastercard). Após a compra o usuário deve ser dirigir a uma sala de autoatendimento para que possa imprimir sua passagem, evitando filas.

Desembarque no Aeroporto de Guarulhos

Desembarque no Aeroporto de Guarulhos

CANCELAMENTO DE

DESEMBARQUE NO TERMINAL I

 

Prezado Cliente,

 

 

A partir do dia 08/05/2017, não haverá mais desembarque no Terminal I.

 

O desembarque ocorrerá somente no Terminal II.

 

O Aeroporto Internacional de Guarulhos disponibiliza o SERVIÇO GRATUITO de  transporte entre os terminais.

 

 

Atenciosamente,

 

Pássaro Marron e Litorânea

EMTU – Pesquisa de Satisfação

EMTU – Pesquisa de Satisfação

Pesquisa EMTU | Satisfação do Cliente – Vale do Paraíba

O Índice de Qualidade da Satisfação do Cliente – IQC é parte integrante do Índice de Qualidade do Transporte – IQT.
O IQC é obtido através da avaliação pessoal dos clientes em relação à qualidade percebida dos serviços de transporte metropolitano sob gerenciamento da EMTU, através de aplicação de pesquisas junto a esses serviços.
Também está previsto, no cálculo para obtenção do IQC, o Índice de Reclamação da Pesquisa – IRP, obtido através da média das reclamações apuradas nas entrevistas.

Assim, a fórmula para obtenção do IQC é:
IQC = NP – IRP

Onde: NP é a nota média da pesquisa entre 33 atributos avaliados através de escala de zero a dez; IRP é o Índice de Reclamações por Pesquisa1.
Além da obtenção do IQC, a pesquisa investiga vários aspectos relacionados à qualidade dos serviços, os quais serão apresentados a seguir, com vistas a futuros planos de ação localizados.

AVALIAÇÃO POR ÁREA DE CONCESSÃO/ CONCESSIONÁRIA

Os atributos estão divididos nas seguintes categorias:
-Exógenos – atributos que não dependem diretamente da operação da empresa

-Frota – atributos relacionados às características e ao estado dos veículos em geral (permite avaliações específicas por tipo de veículo)

-Informação – refere-se a dois atributos: informações sobre a linha de ônibus e serviço de atendimento das reclamações.

-Operação – atributos referentes à lotação, número de ônibus na linha e tempo de espera

-Tripulação – atributos atinentes a motoristas e cobradores

Outros – nota geral da linha

As linhas pesquisadas foram:

· 5313TRO – Cachoeira Paulista (T. Rod. de Cachoeira Paulista) – Lorena (T. Rod. de Lorena) – (21/09/2016);
· 5311TRO – Guaratinguetá (T. Rod. de Guaratinguetá) – Pindamonhangaba (T. Rod. de Pindamonhangaba) – (26/09/2016);
· 5312TRO – Lorena (T. Rod. de Lorena) – Guaratinguetá (T. Rod. de Guaratinguetá) – (26/09 e 20/10/2016);
· 5316TRO – Aparecida (Centro) – Guaratinguetá (Centro) – (27/09 e 20/10/2016);
· 5111TRO – Caçapava (T. Rod. de Caçapava) – Taubaté (T. Rod. Velho de Taubaté) – (18 e 24/10/2016);
· 5206TRO – Pindamonhangaba (Centro) – Taubaté (T. Rod. Velho de Taubaté) – (18 e 24/10/2016);
· 5211TRO – Pindamonhangaba (T. Rod. de Pindamonhangaba) – Taubaté (T. Rod. Velho de Taubaté) – (18 e 24/10/2016).

 

Essa elevação se deve à queda de 10,1% no IRP (Índice de Reclamação por Pesquisa) que passou de 0,79 (2015) para 0,71 (2016). A nota média da empresa obteve um aumento de 4,9% passando de 7,17 (2015) para 7,52 (2016).

 

 

A aprovação da empresa em 2016 (92,3% de excelente e bom) subiu 7,1 pontos percentuais em relação a 2015 (85,2%). A reprovação (2,8% de ruim ou péssimo) caiu 4,9 pontos percentuais em relação a 2015 (7,7%). Assim, o saldo entre a aprovação e a reprovação subiu 12,0 pontos percentuais passando de 77,5% (2015) para 89,5% (2016)

 

Fonte: DMQ – DEPARTAMENTO DE MONITORAÇÃO DA QUALIDADE OPERACIONAL – EMTU

Feriados Prolongados

Feriados Prolongados

Programe-se para viajar nos Feriados Prolongados

Contando os dias? Muitos estão pensando a mesma coisa que você!

Dar um tempo na rotina e botar o pé na estrada, seja sozinho ou com a família e amigos.

Algumas dicas sobre a compra de passagens:

  • – Não deixe a compra para última hora;
  • – Compre pelo site www.passaromarron.com.br e evite filas;
  • – Chegue com antecedência e viaje tranquilo

Sobre a viagem:

  • – Pesquise sobre a região que irá viajar;
  • – Reserve sua hospedagem com antecedência;
  • – Veja a previsão do tempo;

Você ainda não sabe para onde ir? Separamos 3 destinos sensacionais para dar aquela recarregada nas energias!

Ubatuba

Partindo de São Paulo x Ubatuba | Preço do trecho a partir de R$ 72,91*

Neste vídeo produzido pela prefeitura de Ubatuba, você tem um panorama geral sobre a cidade:

Com 102 praias e 16 ilhas, Ubatuba é considerada um dos melhores destinos do Litoral Norte de São Paulo.  Lá, você estará rodeado pelo Parque Estadual da Serra do Mar-Núcleo Picinguaba e peloParque Estadual da Ilha Anchieta.

Pontos turísticos como as Ruínas da Lagoinha, Gruta que Chora, Projeto Tamar, Casarão do Porto e Mercado Municipal de Peixes, devem estar em seu roteiro de viagem.

Além de tudo isso, Ubatuba, conta com toda a infraestrutura de hospedagem e gastronomia.

Ilhabela | Capital da Vela

Partindo de São Paulo x Ilhabela| Preço do trecho a partir de R$ 63,31*

 

O arquipélago de Ilhabela é um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta. Sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade, a beleza local é completada por suas 42 praias de diferentes estilos e cachoeiras abundantes.

Sua história, rica em lendas de piratas e corsários, é remetida aos engenhos de pinga que existiam no município até o final do século XIX. Hoje, destino turístico consolidado, Ilhabela é reconhecida internacionalmente pelos seus eventos náuticos, como a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, maior evento de vela da América Latina.

Para completar a magia da cidade, charmosa e variada rede hoteleira oferece conforto acima da média. A farta gastronomia de alto padrão, bem como uma movimentada e musical vida noturna, aliada ao clima tropical e redutos paradisíacos, fazem de Ilhabela um destino para o ano inteiro.

Cada momento em Ilhabela vale a pena ser vivido.

Maresias

Partindo de São Paulo x Maresias | Preço do trecho a partir de R$ 55,45*

Maresias tem seus encantos e quem já foi sabe o que estamos falando, mas se nunca visitou, não perca a oportunidade para ir até lá. São diversas praias lindas, repleta de gente bonita e com toda a infraestrutura para passar dias relaxantes. Com toda a certeza, você irá ficar com aquele gostinho de quero mais!

 

 

*preços sujeitos a alteração

Fonte: Prefeitura de Ubatuba | Prefeitura de Ilhabela | Prefeitura de Maresias