Dirija-se para uma de nossas agências (veja aqui  lista completa das Bilheterias) Pássaro Marron ou Litorânea ou via online:

Website Pássaro Marron: www.passaromarron.com.br
Website Litorânea: www.litoranea.com.br

  •   Bilheteria:  somente em dinheiro.

Internet

  • Compra de passagem pelo website somente com cartão de crédito ( valor da compra de passagens pode ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito. Uma taxa de conveniência será cobrada no valor de R$ 5,00).
  • Regras de parcelamento: Até R$ 50,00 à vista / De R$50,00 a R$100,00 em 2 parcelas / Acima de R$ 100,00 em 3 parcelas;
  • Nas compras via internet, você receberá via SMS em seu celular um código localizador, com o qual poderá imprimir sua passagem nos totens localizados nas salas de autoatendimento quando houver, ou diretamente no guichê da agência.

Sala de autoatendimento

  • Compra de passagem  nos tótens localizados na sala de autoatendimento (pagamento com cartão de débito ou crédito) se disponível na localidade.
  • É possível fazer esse procedimento diretamente no site ou através do SAC nos seguintes números:
    1. Serviço de Atendimento: 011.3775.3850 | 0800.285.3047
    2. Especial| Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800.888.2122
    3. Observe o estorno em suas próximas faturas

Observação: Passagem impressa é necessário efetuar a solicitação de cancelamento diretamente  na agência em até 1 hora antes da viagem marcada.

ARTESP

  • CANCELAMENTO (*): O pedido de cancelamento será atendido desde que seja feita a solicitação com até 1 hora antes da data / hora da viagem (embarque), sendo cobrada a multa de 5% sobre o valor total da passagem.  (*Código Civil Brasileiro – Lei Federal nº 10.406/2002 e Decreto Estadual 29.913/1989.) 
  • Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém para se fazer o cancelamento, o pedido deverá ser solicitado com até 01 hora antes da saída do veículo.
  • REMARCAÇÃO: A remarcação da passagem ocorrerá somente com a solicitação à empresa com até 1 hora antes da viagem. Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém, para se fazer a remarcação, o pedido deverá ser solicitado com até 01 hora antes da saída do veículo.
  • IMPORTANTE: O cliente que perder o seu embarque estando com sua passagem marcada com data e hora não terá a possibilidade de remarcação / revalidação da mesma, ou seja, perde-se o direito de ser transportado com aquela passagem.

ANTT

  • CANCELAMENTO (*): O pedido de cancelamento será atendido desde que seja feita a solicitação com até 3 horas antes da data / hora da viagem (embarque), sendo cobrada a multa de 5% sobre o valor total da passagem.  
  • Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém para se fazer o cancelamento, o pedido deverá ser solicitado com até 03 horas antes da saída do veículo.
  • REMARCAÇÃO: Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém, para se fazer a remarcação  será cobrada taxa de 20% sobre o valor da passagem. 
    • Após comprar a passagem, favor dirigir-se a plataforma de embarque.
    • Se precisar levar algo no bagageiro, entregar para o auxiliar de plataforma na hora do embarque, que identificará sua bagagem e lhe dará uma via desta identificação (Guarde-a bem pois precisará dela para retirar sua bagagem)
    • Apresentar documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). Para estrangeiros, o documento oficial no País é o passaporte ou RNE).
    • Antes de embarcar, deverá preencher a passagem, identificando o nome do passageiro e número do documento.
    • Entrando no ônibus – na passagem estará marcada o número de seu assento.

    Ao desembarcar. Lembre-se de pegar seus pertences e sua bagagem com o auxiliar de plataforma, apresentando a sua via de identificação. (Caso a mesma não seja apresentada, a bagagem não será devolvida)

  • O nome do passageiro deverá constar obrigatoriamente no bilhete de passagem. A passagem é nominal, portanto, somente o passageiro que constar na passagem poderá viajar

Gratuidade: Crianças – nas linhas da ANTT, ARTESP e EMTU, de até 06 (seis) anos incompletos serão transportados no colo e observadas às disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores, mas deverá ser comunicado no ato da compra da passagem para que seja emitido um bilhete de embarque para a devida identificação da criança. Este bilhete não terá custo.

    • Para o passageiro de nacionalidade brasileira (maior ou adolescente) o embarque será permitido apenas se estiver de posse de um documento de identificação oficial e com foto.  Documento obrigatório. Os documentos serão aceitos no original ou cópia autenticada em cartório, desde que seja possível a identificação do passageiro.

    APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS:

    • Maiores de 12 anos (adolescente e adultos)
      Para o embarque é obrigatório a apresentação de Documento Oficial com foto (original ou cópia autenticada), conforme Resolução nº 4308/14.
    • Menores de 12 anos desacompanhados dos pais ou parentes
      Autorização do Juizado de Menores.*
    • Acompanhados dos Pais
      Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade (original ou cópia autenticada).
    • Acompanhados de Parentes até 3º grau (avós, irmãos e tios)
      Carteira de Identidade (se houver) e Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada).
    • Criança (pessoa até doze anos de idade incompletos):

    no ato do embarque deverá ser apresentada a carteira de identidade, passaporte ou certidão de nascimento da criança (original ou cópia autenticada em cartório).

    CRIANÇA A PARTIR DE 06 ANOS PAGA PASSAGEM NAS LINHAS INTERMUNICIPAIS E INTERESTADUAIS
    * Consultar exceções no artigo 83 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

    OBSERVAÇÃO:
    Mesmo que o menor possua a Carteira de Identidade, neste caso, é necessário também a apresentação da Certidão de Nascimento.

    A NÃO apresentação dos documentos acima impedirá o embarque dos passageiros.

Permitido somente em linhas fiscalizadas pela ARTESP. (Consulte as linhas em nossas agências)

  • II – Que o animal possua no máximo 08 quilos e esteja acondicionado em recipiente apropriado para transporte, isento de dejetos, água e alimentos e que garanta a segurança, a higiene e o conforto deste e dos passageiros. Durante o trajeto, nos pontos de parada, se necessário, o responsável pelo animal deve providenciar a higienização do recipiente.
  • Esclarecendo: Não será possível transportar animais maiores (mais pesados) que o citado na lei, mesmo que o passageiro insista e pague pelo assento.
  • III – O recipiente para o acondicionamento do animal deverá ser contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente, sem saliências ou protuberâncias, à prova de vazamentos, de tamanho máximo 41x36x33 centímetros (CxLxA), e deverá ser transportado no habitáculo do veículo, obrigatoriamente no assento ao lado de seu proprietário, não cabendo ao transportador, qualquer responsabilidade a que não der causa, pela integridade física do animal no período do transporte.
  • Esclarecendo: o animal deve ser transportado em recipiente próprio para este fim, com as medidas máximas citadas e ficará no assento ao lado do passageiro que o está levando.
  • Art. 3º - Será cobrada a tarifa regular da linha pelo assento utilizado para o transporte do animal.
  • Esclarecendo: A cobrança da passagem refere-se ao ASSENTO ocupado por ele. Não estamos cobrando passagem do animal de estimação.
  • Estas medidas, além de permitir o transporte de animais de estimação, resguardam o conforto e segurança dos demais usuários.
  • ATENÇÃO: Não transportamos animais de estimação nas linhas rodoviárias e/ou seletivas da EMTU ou ANTT, SALVO EXCEÇÃO AOS CÃES-GUIA.

Não se esqueça de levar junto a carteirinha de vacinação do seu animal de estimação, carteirinha essa que deverá estar em dia e um laudo de sanidade que é emitido pelo veterinário.

Para informações mais detalhadas sobre o transporte de animais, consulte a Portaria 16 de 23/03/2011 da ARTESP (www.artesp.sp.gov.br).

Linhas ARTESP e ANTT (Consulte as linhas em nossas agências)

  • Limite de bagagem até 30 kg por cliente. Excesso favor verificar com o funcionário da empresa que fica na plataforma. Caso seja excedido o peso limite de bagagens, haverá cobrança.
  • Se acontecer alguma irregularidade, á quem devo recorrer?
  1. Serviço de Atendimento: 011.3775.3850 | 0800.285.3047
  2. Especial| Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800.888.2122
  3. 7 dias por semana, 24h por dia.
  • O que posso transportar no bagageiro?
    No bagageiro você pode transportar gratuitamente, bagagem ate 30 kgs. Os pequenos e de fácil acomodação, podem levar consigo, até 5ks, dentro do ônibus. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens. Consulte a empresa de ônibus com a qual irá viajar para certificar-se dos limites estabelecidos. É vetado o transporte de materiais considerados perigosos, como por exemplo: explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.
  • E se a bagagem for extraviada?
    Ir até o guichê na agência e falar com o encarregado, efetuar o relato por escrito dos itens constantes na bagagem extraviada, após a elaboração deste descritivo entrar em contato com SAC 0800 285 03047 / 0XX(11) 3775-3850, que registrará a ocorrência de extravio da bagagem e dará um prazo de retorno sobre o processo.

Art. 7º Resolução nº 1383, de 29 de março de 2006.

  • I- Não se identificar quando exigido;
  • II- Em estado de embriaguez;
  • III- Portar arma, sem autorização da autoridade competente;
  • IV- Transportar ou pretender embarcar produtos considerados perigosos pela legislação especifica;
  • V- Transportar ou pretender embarcar consigo animais domésticos ou silvestres, sem o devido acondicionamento ou em desacordo com disposições legais ou regulamentares;
  • VI- Pretender embarcar objeto de dimensões e acondicionamento incompatíveis com o porta-embrulhos;
  • VII- Comprometer a segurança, o conforto ou a tranquilidade dos demais passageiros;
  • VIII- Fizer uso de aparelho sonoro, depois de advertido pela tripulação do ônibus;
  • IX- Demonstrar incontinência no comportamento;
  • X- Recusar-se ao pagamento da tarifa;

XI- Fizer uso de produtos fumígenos no interior do ônibus, em desacordo com a legislação pertinente.

CARTÃO PASSE FACIL COMUM- É o cartão utilizado para embarque  nas Linhas Rodoviários/Seletivas da EMTU do Vale Paraíba e Litoral Norte

FUNCIONAMENTO – O cliente efetua seu cadastro, recebe um cartão onde é colocado o valor da passagem, ao embarcar no ônibus ele apresentará o cartão na antena, passará pela catraca e realizará a viagem. Ao término da viagem o cliente apresentará o cartão no validador o sistema efetuará a cobrança relativa ao trecho utilizado e liberará a catraca para o cliente descer

ONDE ADQUIRIR –  Em qualquer agência do Vale do paraíba o cartão pode ser feito mediante apresentação do RG e CPF

CUSTO DO CARTÃO –  A primeira via é gratuita, a partir da segunda existe a cobrança de R$ 12,00

BLOQUEIO DO CARTÃO –  Em caso de perda ir numa das agências da Pássaro Marron e Litoranea  solicitar o bloqueio e confeccionar novo cartão mediante pagamento da taxa de R$ 12,00. O reembolso do saldo constante no cartão, se houver, será feito após 72horas diretamente no guichê das agências.

EMBARQUE COM O CARTAO  NOS TERMINAIS RODOVIÁRIOS-  Nos terminais rodoviários  para poder embarcar nos ônibus com o cartão passe fácil comum, mesmo que possua crédito no cartão, deve ser adquirida a taxa de embarque (que é uma cobrança da administradora do terminal) e reservado a poltrona.

EMBARQUE COM O CARTÃO FORA DO TERMINAL – Desde que o cartão possua crédito o embarque pode ser feito na estrada normalmente

CARREGAMENTO DO CARTÃO PASSE FÁCIL COMUM-  O cartão passe fácil comum só é carregado diretamente nos guichês, pode ser colocado o valor de 01 (uma) tarifa do trecho desejado ou mais.

COMPRA PELO SITE –  No site a compra para as linhas seletivas da EMTU,  continua normal através do cartão de crédito, e a retirada da passagem acontece nos totens ou diretamente no guichê para as agências que não possuem totem

COMPRA  NOS TOTENS DE AUTOATENDIMENTO – A partir de setembro/2015 a compra de passagens para as linhas rodoviárias da EMTU do Vale do Paraíba, cujo sistema de embarque é a Bilhetagem Eletrônica podem ser feitas somente no guichê das agências ou no site.

VALE TRANSPORTE –  O vale transporte é adquirido diretamente pela empresa em nosso site www.passaromarron.com.br e www.litoranea.com.br

A empresa efetuará o cadastro da empresa, após o cadastro dos funcionários. Se os funcionários possuírem cartão o próprio sistema informará a empresa, caso o funcionário não possua o cartão a empresa o cadastrará e o funcionário poderá retirar seu cartão em qualquer agência do Vale do Paraiba, mediante apresentação do RG e CPF. O crédito no cartão acontecerá diretamente no validador do ônibus até 72horas após o pagamento efetuado pela empresa

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