Boiçucanga (SP)

Situada na costa sul do município de São Sebastião, Boiçucanga é uma das praias mais bem estruturadas no litoral norte de São Paulo. A praia, em formato de ferradura, está localizada entre Maresias e Camburi.

Antes da construção da rodovia BR-101, o balneário era apenas um pequeno vilarejo caiçara de difícil acesso. Transformou-se, depois, em uma das praias de maior infraestrutura de São Sebastião, contando com centro comercial, campings, pousadas, hotéis, restaurantes, supermercado, shopping center, pronto socorro e cartório.

Além disso, para quem gosta de um pouco mais de aventura, existe a opção da cachoeira do Ribeirão do Itu com suas piscinas naturais próprias para banho e também a trilha que leva até a Praia Brava, uma área de proteção ambiental entre Boiçucanga e Maresias.

Boiçucanga é uma das poucas praias do Brasil onde o sol se põe no mar, podendo ser contemplado no canto direito da praia, em um cenário que inclui as ilhas Montão de Trigo, dos Gatos e das Couves. Já em seu canto esquerdo, desemboca o rio Boiçucanga, onde aportam alguns barcos, a maioria de pescadores, que ainda seguem a tradição local.

As belezas de Boiçucanga destacam a praia como uma das melhores opções de lazer do Litoral Norte por ser um lugar aconchegante, com ambiente rústico em suas ruas de terra e vários atrativos para o turista, sendo uma alternativa perfeita para quem prefere apreciar paraísos naturais.

Fontes: Wikipédia e roteirodeturismo.com.br

Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

 

apoio

  • Onde comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website