Caçapava (SP)

Caçapava é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado em uma região estratégica, entre São José dos Campos e Taubaté.

Pontos Turísticos:

Igreja Matriz de São João Batista

Disputas políticas culminaram, em 1842, com deslocamento de um grupo contrário à situação para um outro sítio alguns quilômetros de Caçapava Velha, em terras doadas pelo fazendeiro coronel João Dias da Cruz Guimarães, onde foi construída uma capela. O fazendeiro doou área para a formação do patrimônio de São João Batista. Ao redor da área formou-se um aglomerado humano.

Devido ao desenvolvimento do arraial, seus moradores solicitaram ao bispo diocesano de São Paulo solicitaram que a sede da freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, que era na igreja de Caçapava Velha. A capela de São João Batista passou a ser a Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Da Ajuda em 1850. Em 1855, o novo arraial foi elevado à categoria de Vila, elevada à cidade em 1875.

Em 1945 foram concluídas as obras de reconstrução da Matriz de São João Batista, localizada na Praça Doutor Pedro de Toledo, marco zero de Caçapava. O dia de São João Batista (24 de junho), padroeiro de Caçapava, é feriado municipal.

A culinária caçapavense possui iguarias apreciadas pelos mais finos paladares. Entre elas as estão a taiada, o bolinho de quermesse, a farofa de içá e outros doces caseiros.
Mais informações no site:

Fonte: http://www.cacapava.sp.gov.br

Crédito Foto: Lucas Vitor

Horários: Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

desktop_blue mobile_blue

  • Onde Comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website