Ilhabela (SP)

“Capital da Vela”, conhecida nacional e mundialmente, Ilhabela é considerada um dos principais cenários de competições de esportes a vela. Os melhores pontos mudam de acordo com o regime dos ventos, mas normalmente são as praias do Perequê, Siriúba, Armação e Ponta das Canas. Com o vento sul, toda a região do canal torna-se propícia.

O calendário das regatas estende-se pelo ano inteiro, reafirmando a sua importância no mundo dos esportes e eventos náuticos nacionais e internacionais. Todos os anos, em julho, ocorre a tradicional ‘Semana Internacional de Vela de Ilhabela’, promovendo um espetáculo nas águas do canal e reunindo veleiros de oceano e monotipos de várias partes do mundo.

SUGESTÕES DE PASSEIOS PELA ILHA

De escuna pelas praias

Os programas e passeios sugeridos parte do ecoturismo , turismo náutico, de aventura, passando pelas opções de reconhecimento do conteúdo histórico-cultural da cidade e de sua rica gastronomia. Confira alguns:

Para apreciar Ilhabela pelo mar e vislumbrar diversas praias da orla do Canal de São Sebastião, as escunas são uma boa pedida. Com paradas pré-programadas, os destinos são as belas praias do Norte ou do Sul do arquipélago.  As saídas acontecem geralmente pela manhã (das praias da Vila ou do Perequê) e os passeios podem durar até 8hs.

De lancha para praias paradisíacas
Com visual paradisíaco, as praias do Bonete e dos Castelhanos têm acesso por terra ou por mar. O passeio de lancha a estas praias tem traslado entre 1h a 1h30, e privilegia o visual e o contato com as comunidades tradicionais caiçaras.

Ilhabela 360°
A bordo de uma lancha é possível percorrer o lado mais isolado de Ilhabela, a costa leste. Uma oportunidade para conhecer lugares de difícil acesso. O embarque é feito pela manhã, no píer do Perequê ou da Vila, e o retorno é previsto para o final da tarde.

Passeio de Jipe
Ir de jipe até a praia dos Castelhanos, a maior e mais bonita praia da ilha, é uma boa pedida para quem gosta de aventura. Com 1,5 km de extensão, essa praia é um paraíso escondido no outro lado da ilha. Ali vivem 6 comunidades tradicionais caiçaras. A Estrada Parque atravessa a Mata Atlântica preservada dentro do Parque Estadual. Durante o caminho é possível observar a flora exuberante e encontrar animais.

Passeio de Caiaque e Stand Up

Outra opção para relaxar e se exercitar ao mesmo tempo é fazer um passeio de caiaque ou stand up pelas águas calmas do canal de São Sebastião, uma das mais belas costas do Brasil.
Você ainda pode optar em ir sozinho ou remar com mais uma pessoa pelas praias do Perequê e Itaquanduba, por exemplo.

À Cavalo
Passear a cavalo é coisa só de interior? Não. Em Ilhabela você pode fazer um belo passeio pela Mata Atlântica acompanhado por profissionais qualificados.
Não esqueça: de levar calça jeans, tênis, repelente de mosquitos e boné.

http://www.litoralbrasileiro.com.br/sp/ilhabela/

  • Av. Presidente Castelo Branco, 2902-3008 – Ponto de referência: Mc Donalds Vila Guilherme
  • Av. Condessa Elisabeth de Robiano, 186-252 – Ponto de referência: Ponte da Vila Maria
  • Rodovia Hélio Smidt – Ponto de referência: Hotel Ceasar Park
  • Rodovia Hélio Smidt – Ponto de referência: Antigo Terminal de Carga

Fotos:

Fonte-Interativa_Vila_foto-Vanessa-de-Paula_M

Local: Fonte Interativa | Créditos: Vanessa-de-Paula

Praia-da-Serraria_foto-Genilson-Júnior_M

Local: Praia da Serraria| Créditos: Genilson Júnior

Saco-da-capela-01_Ronald-Izoldi_M

Local: Saco da Capela| Créditos: Ronald Izoldi

SANTA-TERESA-(2)_foto-Gustave-Gama_M

Local: Santa Teresa | Créditos: Gustave Gama

Foto destaque da página: Local: VILA | Créditos: Daniel Molinari

Compre suas passagens para Ilhabela pelo site e parcele em até 3 x sem juros*

Horários: Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

apoio desktop_blue mobile_blue

  • Onde comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website.